A Revista LOGWEB do mês de março /2019 fez uma matéria com Wagner Cardoso, Diretor Comercial da Maxton Logística que falou sobre os vários aspectos da dinâmica da empresa e das novidades que serão implementadas em 2019. Leia a entrevista completa aqui em nosso blog.
Quais as perspectivas da empresa para o ano de 2019, em termos de negócios, mercado, etc. Pesquisa da CNT revela que os transportadores estão otimistas.
[WAGNER – MAXTON] : A MAXTON Logística é uma empresa que está no mercado há 15 (quinze) anos. Nossas perspectivas, baseado em nosso planejamento estratégico é que em 2019 teremos um crescimento real em torno de 5% em novos negócios. A turbulência no mercado se acalmará e a tendência é uma estabilidade que trará desenvolvimento e crescimento para uma evolução em 2020.
Quais as melhorias esperadas em 2019?
[WAGNER – MAXTON] : Em 2019, prevemos uma estabilidade do mercado com a consolidação da nova administração política e o mais importante será a volta da confiança no Brasil, com as modificações que serão implantadas para novas aberturas de mercado.
Comente os investimentos feitos por sua empresa em 2018.
[WAGNER – MAXTON] : Apesar da crise que o mercado vem sofrendo ao longo dos anos, em 2018, dedicamos nossos esforços para aprimorar, treinar e reciclar a nossa equipe de profissionais, pois entendemos que eles são parte importante das nossas conquistas nos últimos anos. Nos preparamos também com obtenções de certidões para novas operações que serão implementadas ao longo deste ano, investimos em TI e softwares de acompanhamentos de processos internos e externos.
Comente os novos negócios entabulados, como atuação em novos nichos de mercado, etc., também em 2018.
[WAGNER – MAXTON] : Em 2018 iniciamos algumas operações em nichos anteriormente não atendidos com a obtenção de algumas certidões para operação. Temos alguns projetos em desenvolvimento e negociação para implantação em 2019, alguns dentro dos seguimentos já atendidos e outros em novos mercados.
Quais as novidades apresentadas por sua empresa ao mercado?
[WAGNER – MAXTON] : No decorrer de 2018 estruturamos nossa equipe e organizamo-nos fisicamente para atender um segmento não explorado por nós, o segmento de eCommerce. Reuniões já estão agendadas com futuros clientes com o fim de viabilizarmos os projetos no decorrer de 2019, além disso, no final de 2018 investimos em uma presença mais eficaz da empresa na internet com um novo website e uma estratégia de divulgação nas redes sociais. O novo website mostra em detalhes a nossa estrutura física e a nossa capacidade ao crescimento.
Quais as medidas internas tomadas por sua empresa para se adequar ao mercado e, agora, ao crescimento do setor?
[WAGNER – MAXTON]: Somos uma empresa jovem, mas estamos há mais de 30 anos neste mercado, portanto estamos evoluindo e sempre adequando a nossa gestão de olho na otimização dos processos internos, com foco em qualificar as nossas equipes de atendimento e comercial, pois entendemos que a eficiência está no constante treinamento, encontrando sempre formas de inovar e superar as inconformidades do processo visando a satisfação total dos nossos clientes.
Quais as metas para sua empresa em 2019, em termos de investimentos e atuação no mercado?
[WAGNER – MAXTON]: A nossa meta para 2019 é ter um crescimento real de 5% com investimentos feitos em 2018. Estamos focados em nosso mercado sempre visualizando novas oportunidades e claro não podemos perder nosso rumo que é sempre estar oferecendo a melhor qualidade de serviço ao preço justo para atingir a satisfação dos nossos clientes.
Cite, resumidamente, os serviços oferecidos pela empresa.
[WAGNER – MAXTON] : Somos um operador logístico com profissionais que atuam no mercado a mais de trinta anos com estrutura e knowraw para efetuar qualquer operação na cadeia logística sendo nossos principais serviços a ARMAZENAGEM, AGENCIAMENTO DE CARGAS INTERNACIONAIS e TRANSPORTE RODOVIÁRIO NACIONAL através da CHOICE Logistics, empresa do grupo.
Ver matéria na revista (página 13)