Postado por
Logística

É muito comum que empresas de importação e exportação tenham dúvida sobre qual a diferença entre logística e cadeia de suprimentos – Supply Chain – que são coisas distintas mas  partes de um mesmo processo de gestão.

A cadeia de suprimento é um conjunto de processos que está inserido no ciclo de produção de um produto e se encerra na entrega. Inicia no recebimento do produto ou do insumo da produção e abrange  sua identificação, endereçamento, armazenagem, coleta e expedição para entrega. Então, trata-se de um processo de gestão mais complexa que integra etapas operacionais de uma  mercadoria, desde sua compra ou produção, até a entrega ao cliente. Mas vamos a essas etapas com mais detalhes para entendermos melhor todo o ciclo que a cadeia de suprimentos abrange:

  • Compra de insumos, ou  do produto a ser comercializado.
  • Planejamento.
  • Gestão de estoques
  • Inventários
  • Planejamento de demanda
  • Sistemas específicos como WMS
  • Picking
E quanto à logística?

É apenas uma das etapas da cadeira de suprimentos, mas a mais importante para o sucesso da entrega. Então, é certo dizer que a logística é a movimentação feita com o produto desde a separação do estoque e seu carregamento em um veículo. E isso inclui  a gestão das informação, dados e documentos. Vamos olhar mais de perto o que abrange a logística?

  • Transporte
  • Roteirização
  • Gestão de cargas
  • Programação
  • Prazos
  • Tecnologia de rastreamento
  • Logística reversa
  • Distribuição
  • Estratégia

Em um momento em que o mundo se adapta ao cenário de pós-pandemia e que o papel da cadeia de suprimento e a logística passou a ser  determinante para as empresas de varejo, mais fortemente nas de e-commerce, a terceirização da logística pode ser uma estratégia de sucesso para a expansão no mercado e se destacar no setor em que atua.

Ao escolher um fornecedor perfeito, sua empresa poderá focar na gestão do negócio, enquanto especialistas em cadeia de suprimento, transporte, armazenagem e tecnologia de gestão cuida da entrega dos seus produtos aos clientes.

Entre em contato com a Maxton Logística para uma conversa sobre como sua empresa pode otimizar a operação logística e ter todas as informações necessárias para a tomada de decisão no seu negócio.

 

 

Ligue agora mesmo para nossos consultores e peça uma apresentação sem compromisso. +55 41.3069.9800

 

 

A MAXTON Logística agrega o conhecimento de profissionais com mais de 30 anos de experiência no mercado adquiridos em grandes organizações. Com um corpo gerencial e equipe experiente e atuante, a MAXTON Logística pode assegurar o completo domínio sobre todos os pontos da cadeia logística com os aspectos e conceito geral do Supply Chain Managment, garantindo assistência integral a seus clientes.

Hoje a informação deve chegar muito antes que a mercadoria, entendendo este conceito a MAXTON Logística investe fortemente em ferramentas TMS e WMS, possibilitando consultas On-line de embarques e mercadorias armazenadas.

Para quem não pode parar a MAXTON Logística é o sistema de gestão ideal e com diferenciais na “SOLUÇÃO PARA A SUA OPERAÇÃO”, com foco na qualidade, desempenho e otimização dos recursos sempre buscando a eficiência e eficácia.

Conheça Nossa Estrutura

 

Tags:
armazenagem, armazenagem em curitiba, armazenagem logistica, armazenagem de cargas, distribuição de cargas, distribuição de produtos, picking, logistica, logistica em curitiba, transporte internacional de cargas, importação de cargas, exportação de cargas, carga internacional, encomenda internacional, frete internacional, porto de santos, porto de itajaí, porto de são francisco, montagem de kits, embalagens especiais, desembaraço de cargas, despachante aduaneiro, maxton , maxton logistica, internet das coisas, porta pallete

#armazenagem #armazenagememcuritiba #armazenagemlogistica #armazenagemdecargas #distribuiçaodecargas #distribuiçaodeprodutos #picking #logistica #logisticaemcuritiba #transporteinternacionaldecargas #importaçaodecargas #exportaçaodecargas #cargainternacional #encomendainternacional #freteinternacional #estufagem29