Postado por
Armazenagem

Um dos maiores desafios dos e-commerce é manter um serviço logístico eficiente. As grandes redes conseguem dispor de transporte próprio e tem uma vantagem na hora de oferecer um serviço melhor de entregas, com mais rapidez e garantia de que o produto chegará sem avarias.

As pequenas empresas online, em grande parte dependem do serviço dos Correios ou precisam pagar por serviço de entregas, o que no final poderá trazer custos elevados e consequentemente, irá influenciar nos preços dos produtos e serviços. Mas seguindo algumas dicas estratégicas de logística para empresas online, ficará mais fácil economizar e dar a seus clientes custo e benefícios melhores.

Logística para empresas online, o segredo do sucesso

Uma empresa pode ter uma marca incrível, uma loja bonita, tudo muito interessante visualmente e na teoria, mas a entrega do produto, na prática é que tem que realmente surpreender.

O segredo de uma empresa de sucesso no mundo digital é entregar aquilo que o cliente comprou dentro ou antes do prazo e com uma qualidade acima da média. Um e-commerce de respeito e que respeita seus clientes, sabe que pra ganhar a confiança deles e ser reconhecido no mercado, precisa surpreender, então valorize o momento da entrega para marcar seu nome na mente e coração de seu cliente.

Tenha estoque na medida

Ter estoque é o item mais importante da sua loja, por que nada adianta vender produtos que não existam de fato em seu estoque. E justamente por sua importância, você tem que ter muito cuidado e preocupação com isso.

Numa empresa física, o estoque sai que uma regularidade que é bem controlável, porém num e-commerce, essa questão é um pouco mais complicada, já que é uma loja virtual e fica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana…ou seja, você precisa ter um sistema muito bem elaborado para controlar o que sai de sua loja e não vender produtos que já acabaram por exemplo.

Outro ponto também é que pode acontecer o inverso: ter produtos que não são vendidos e se tornam um custo já que não tem uso pra você e nem fazem dinheiro. Nesse caso é preciso criar promoções, baixar preços para fazê-los girar e sumir das prateleiras.

Ou seja, no estoque é preciso que a logística esteja na medida: nem muitos produtos e nem poucos, mas o suficiente para que a sua loja esteja sempre em movimento e fazendo dinheiro.

Tenha o máximo de fornecedores

Esse tópico significa que quanto mais profissionais e empresas que ofereçam logística de entrega com qualidade, além de produtos e serviços, melhor. Procure fornecedores sérios, competentes e avalie os preços. Procure boas empresas e leve mais em consideração a qualidade que o valor do serviço.

Veja bem, para entregar um serviço eficiente, não só na agilidade da entrega, mas no cuidado com que será entregue, investir no preço mais baixo nem sempre é a melhor opção. Optar por um preço menor, mas com um serviço mais inferior ainda, pode não só sair caro como denegrir a imagem do seu negócio. Então faça as contas, converse com outros colegas da área e decida-se pelo melhor.

Frete: Quem vai pagar a conta?

Quando o cliente entra em uma ecommerce e decide comprar um produto, a primeira coisa que ele faz é colocar o cep de onde mora e ver o preço do frete até ele, tendo esse valor incluso na compra.

Os softwares que fazem esse cálculo são muito eficientes e importantes para seu negócio, mas feche um serviço de transporte que no final das contas não se torne um custo alto pra você, a ponto de seu cliente pagar um valor alto e sua loja começar a perder vendas.

Negocie os valores dos fretes e se for o caso, quebre essa conta com seu cliente. Negocie com a transportadora, a possibilidade de uma vez por mês em um fim de semana por exemplo, você fazer promoções em seu site e oferecer frete grátis.

Isso é uma boa forma de gerar mais vendas, dar uma aliviada no estoque, descartar aqueles produtos que demoram pra saírem e gerar confiança nos seus clientes, que no fim neste momento não terão que se preocupar com o frete.

Especialize na área de logística

Dicas maravilhosas para qualquer bom e-commerce e que de tão válidas, podem elevar seu negócio e fazê-lo ainda mais conhecido. Mas para entender bem como funciona a área de Logística e ter um serviço eficiente nesse aspecto, a FBV Cursos possui inúmeros cursos de Logística para você se qualificar e entender melhor o ramo.

No curso Estratégia de Logística na FBV Cursos, você aprende fundamentos, processos e como é o gerenciamento ideal para uma logística eficiente. Acesse agora a FBV Cursos e matricule-se no curso Estratégia de Logística. Curso inteiramente grátis e com opção de certificação total! Acesse agora.

Fonte:https://logisticatotal.com.br/

Como otimizar o gerenciamento de estoque em épocas de crise?


A MAXTON Logística agrega o conhecimento de profissionais com mais de 30 anos de experiência no mercado adquiridos em grandes organizações. Com um corpo gerencial e equipe experiente e atuante, a MAXTON Logística pode assegurar o completo domínio sobre todos os pontos da cadeia logística com os aspectos e conceito geral do Supply Chain Managment, garantindo assistência integral a seus clientes.

Hoje a informação deve chegar muito antes que a mercadoria, entendendo este conceito a MAXTON Logística investe fortemente em ferramentas TMS e WMS, possibilitando consultas On-line de embarques e mercadorias armazenadas.

Para quem não pode parar a MAXTON Logística é o sistema de gestão ideal e com diferenciais na “SOLUÇÃO PARA A SUA OPERAÇÃO”, com foco na qualidade, desempenho e otimização dos recursos sempre buscando a eficiência e eficácia.

Ligue agora mesmo para nossos consultores e peça uma apresentação sem compromisso. +55 41.3069.9800

Assuntos relacionados:
armazenagem, armazenagem em curitiba, armazenagem logistica, armazenagem de cargas, distribuição de cargas, distribuição de produtos, picking, logistica, logistica em curitiba, transporte internacional de cargas, importação de cargas, exportação de cargas, carga internacional, encomenda internacional, frete internacional, porto de santos, porto de itajaí, porto de são francisco, montagem de kits, embalagens especiais, desembaraço de cargas, despachante aduaneiro, maxton , maxton logistica, internet das coisas, porta pallete

Tags:
#armazenagem #armazenagememcuritiba #armazenagemlogistica #armazenagemdecargas #distribuiçaodecargas #distribuiçaodeprodutos #picking #logistica #logisticaemcuritiba #transporteinternacionaldecargas #importaçaodecargas #exportaçaodecargas #cargainternacional #encomendainternacional #freteinternacional #estufagem