O Dia dos Namorados é considerado a terceira melhor data para o comércio varejista, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Segundo a Associação Comercial de São Paulo, (ACSP), a expectativa para este ano é de uma alta nas vendas, já que o comércio conta com a oferta de novos produtos aliado ao afeto envolvido na comemoração. Além disso, outra vantagem que incentiva as compras é a ligeira recuperação da economia brasileira. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (FecomercioMG), 52,7% dos empresários de Belo Horizonte acreditam em uma alta no faturamento, comparando com o Dia dos Namorados de 2016. O otimismo é o maior dos últimos três anos: em 2015, eram 32,7% e, no último levantamento, 39,2%.
Entre os itens mais procurados pelos apaixonados estão roupas, calçados, eletrônicos, bijuterias e cosméticos. Para que tudo chegue dentro do prazo, as transportadoras precisam estar mais atentas do que nunca. Um exemplo é a Maxton Logistica, empresa que atua no transporte de cargas, logistica e armazenagem.
Segundo o diretor comercial, Wagner Cardoso, datas sazonais servem para propor novos desafios para a Maxton Logistica.