CTT já têm luz verde da Concorrência para comprar a Transporta

Postado por
Maxton Logística

Numa nota publicada esta segunda-feira, 6 de Março, o regulador dá luz verde ao negócio por considerar que “não é susceptível de criar entraves significativos à concorrência efectiva. CTT já têm luz verde da Concorrência para comprar a Transporta A Autoridade da Concorrência já deu luz verde à compra da Transporta pelos CTT, um negócio de 1,5 milhões de euros anunciado em Dezembro.
“Em 2 de Março de 2017, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (…) delibera adoptar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração (…) uma vez que a mesma não é susceptível de criar entraves significativos à concorrência efectiva no (i) mercado da prestação de serviços de transporte de mercadorias por via rodoviária em carga fraccionada, com âmbito geográfico em aberto; e no (ii) mercado da prestação de serviços logísticos com âmbito geográfico em aberto”, lê-se na decisão hoje divulgada.

A 15 de Dezembro do ano passado, os CTT anunciaram um acordo para comprar a Transporta por 1,5 milhões de euros.

O grupo informou que “celebrou nesta data um contrato da totalidade do capital social da Transporta – Transportes Porta a Porta, sociedade que actua no mercado de distribuição e transporte de mercadorias”. No mesmo documento os CTT sublinhavam que o valor do negócio ainda estava  “sujeito a ajustamentos, em particular, ao longo dos três anos seguintes ao referido fecho [da transacção], podendo haver lugar a acréscimo de preço em função da geração de sinergias e rendimentos operacionais”.

As acções dos CTT negoceiam com ganho de 0,62% para 5,05 euros.

Loading…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *