Conheça os 4 tipos de movimentação de carga

Posted by
Logística

A movimentação envolve o processo de saída da mercadoria do produtor até chegar ao destinatário, podendo ocorrer de diversas maneiras e utilizando-se de diversos equipamentos.
Movimentação Porta-a-porto (door-to-pier) – é semelhante, no início da operação, à movimentação porta-a-porta (door-to-door), mas no porto de descarga o contêiner é esvaziado pelo armador, que dele toma posse imediata, enquanto a mercadoria é entregue ou colocada à disposição do consignatário. Para essa operação, há um acréscimo de 7% ao frete na exportação ou de 3% na importação, além da taxa de sobreestadia dentro dos critérios citados no item anterior.

Movimentação Porto-a-porta (pier-to-door) – representa um tipo de movimento inverso ao Porta-a-porto (door-to-pier), em que se considera um acréscimo de 3% ao frete de exportação ou de 10% no caso de mercadoria importada, mais a taxa de sobreestadia.

Movimentação Porto-a-porto (pier-to-pier) – diz respeito a situação de quando a mercadoria é conteinerizada no porto no momento do embarque, e retirada do contêiner ao desembarcar, sendo transportada dessa forma por conveniência do armador.

Movimentação Porta-a-porta (door-to-door) – a carga, no processo de “door to door”, é coletada na porta do embarcador e entregue na porta do comprador (porta a porta). Faz referência a toda a logística (contratar frete, seguro, desembaraço aduaneiro, transporte nacional) e entregar o produto no local desejado.

 

Fonte:https://portogente.com.br/

Loading…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *