Apresentamos o estacionamento vertical para caminhões.

Postado por
Curitosidades

A falta de lugar para estacionamento de caminhões é um problema mundial. Veículos grandes precisam de grandes áreas para parar e também para manobrar, o que limita o número de vagas de estacionamento para os caminhoneiros.

Para triplicar o número de vagas para os caminhões, sem aumentar a área dos estacionamentos, a empresa Abona Germany desenvolveu o Truck Tower, um sistema de estacionamento vertical para caminhões.

Como será internamente?

Esse tipo de estacionamento, ainda em fase de desenvolvimento, poderá suportar o peso de três caminhões, um em cima do outro, com peso total de até 40 toneladas por veículo.

Todo o sistema será elétrico, com energia gerada pela inércia dos caminhões subindo e descendo nos elevadores, e também por uma série de painéis fotovoltaicos instalados no teto dos galpões.

Caminhões do tipo frigorífico poderão ser ligados à rede elétrica das torres para ficarem com o seus motores desligados.

Os caminhoneiros terão uma estrutura com banheiros completos, e também apartamento para o descanso semanal obrigatório. Além disso, o caminhão fica totalmente protegido do clima e de possíveis roubos enquanto está estacionado.

Inicialmente, a empresa pretende testar o sistema na Alemanha.

Fonte: Guia do TRC

Carregando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *