Motivos para investir em uma carreira de logística.

Postado por
Curiosidades

Quem trabalha no setor de logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos garante que os bens e serviços cheguem às mãos seguras do consumidor em tempo hábil.O setor de logística é um importante impulsionador do crescimento e desenvolvimento econômico.

Transportar o produto correto para o local correto, no tempo e preço corretos é o principal desafio da logística, gerenciamento da cadeia de suprimentos e transporte. No atual mercado global em ritmo acelerado, as empresas são cada vez mais avaliadas não apenas na qualidade de seus produtos e serviços, mas também na velocidade e eficiência em que as entregam. Devido às crescentes dificuldades técnicas de distribuição de bens de consumo e à globalização dos mercados, o relacionamento entre consumidor e fornecedor tornou-se mais longo e extremamente mais complicado.

Todos os tipos de indústrias e empresas, grandes ou pequenas, precisam de gerentes de logística para auxiliar no inventário e nas contas a receber. Uma pequena empresa pode ter apenas uma pessoa encarregada desses deveres, enquanto as grandes empresas terão departamentos inteiros de logística e cadeia de suprimentos. Veja agora alguns motivos para escolher uma carreira em logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos:

 

  •  ESTABILIDADE

Sem dúvida, o setor de logística é o pilar do país. Atualmente, o setor emprega cerca de 1,2 milhão de pessoas e contribuiu com impressionantes US $ 131,6 bilhões para a economia em 2018. Com esses números excelentes em mente, é fácil ver que o setor de logística não vai  parar tão cedo. Uma carreira em logística estabelecerá uma carreira estável e a capacidade de desfrutar de um nível de certeza e segurança que poucas outras indústrias podem oferecer.

  •  OPORTUNIDADES DE AVANÇO

A oportunidade de avançar para a gestão no setor de logística é tão forte quanto qualquer outra. O setor de logística possui tantas facetas e níveis, de modo que as oportunidades de progressão na carreira estão sempre disponíveis. Além disso, o setor de logística geralmente promove e treina funcionários de nível inferior para cargos de nível superior, em vez de contratar de fora. As promoções são extremamente comuns, e os funcionários que mais trabalham e mais inovam podem esperar avançar rapidamente.

Ao aprender e treinar no trabalho, os funcionários de logística aprendem sobre operações desde o início e aprimoram suas perspectivas de carreira através da abundância de experiência disponível. Operadores e motoristas de armazém podem facilmente adaptar e adquirir as habilidades, experiência e qualificações que ajudarão a promover os empregadores para outros cargos, como funções técnicas, administrativas e de gerenciamento.

  •  GEOGRAFICAMENTE FLEXÍVEL

Ao contrário de algumas carreiras que exigem a mudança para uma área ou estado específico, as carreiras em logística podem começar em qualquer lugar. A natureza da indústria permite que muitos funcionários se baseiem praticamente em qualquer lugar. Isso ocorre devido à alta demanda de trabalhadores de logística que a maioria das empresas e organizações precisa em todo o mundo. No entanto, existem alguns locais que serão extremamente populares para a atividade de logística, mas a necessidade de realocar apenas para assumir uma função de logística é extremamente improvável.

  •  HORÁRIO FLEXÍVEL DE TRABALHO

A maioria das atividades logísticas ocorre fora do horário normal de expediente. Quer você esteja dirigindo mercadorias em todo o país, supervisionando ou gerenciando armazéns ou gerenciando contratos com clientes, há muitas oportunidades para os funcionários organizarem seus horários de trabalho em seus horários preferidos, permitindo muito mais liberdade e flexibilidade.

  •  REDE

Dada a grande variedade de pessoas que trabalham com logística, tanto no mercado interno quanto no exterior, podem ser formadas novas relações e oportunidades de networking. Isso pode beneficiar enormemente as pessoas que desejam ingressar em uma carreira em negócios internacionais, porque são altamente empregáveis ​​quando atingem um nível em que podem conversar em um idioma anfitrião e poder reconhecer as diferentes leis, costumes e culturas desse país.

Muitas pessoas que iniciam uma carreira em logística descobrem que rapidamente adquirem experiência suficiente com negócios internacionais para desenvolver novas habilidades ou desbloquear novas oportunidades de carreira. Aprender um idioma adicional é muito mais fácil quando você está trabalhando e em constante comunicação com as pessoas que falam esse idioma. Além disso, também pode ser possível se mudar para outros países temporariamente ou permanentemente.

 

INTERESSADO EM INICIAR SUA CARREIRA?

Uma opção para entrar na logística é estudar o Diploma de Logística (TLI50410). Este diploma fornecerá aos alunos uma compreensão do gerenciamento da cadeia de suprimentos, compras, gerenciamento de materiais, controle de estoque, armazenamento, atendimento ao cliente e transporte e distribuição. Essa certificação logística oferece oportunidades de carreira que variam de funções de importação e exportação a operações de distribuição.

O vínculo entre fornecedores, empresas e consumidores é fundamental. Todas as organizações dependem de transporte e logística até certo ponto para obter seus produtos de A a B. Sem esses vínculos, muitos setores da Austrália e do mundo teriam dificuldade em operar.

Se você estiver interessado em uma carreira empolgante, com trabalho variado, bom salário e excelentes oportunidades de progressão na carreira, uma carreira no setor de logística pode ser ideal para você!

 

Fonte:https://www.opetroleo.com.br

 

Loading…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *