00
O comércio eletrônico é a maior oportunidade e o desafio mais difícil que enfrentaremos como Distribuidor. Há mais informações na distribuição de e-commerce do que podemos imaginar, portanto, o potencial de crescimento do negócio como distribuidor é exponencial. No entanto, aterrar em e-commerce pela primeira vez pode ser um processo difícil, lento e complicado.
Gerir uma empresa envolve uma série de processos. Muitos associam a logística apenas aos transportes, porém, a área é responsável por planejar, executar e controlar grande parte desses processos. Um deles é o de armazenagem, em que se deve garantir um bom fluxo de materiais para que os gastos sejam reduzidos.
Um dos maiores desafios de todo gestor é encontrar as métricas ideais para gerenciar e controlar o seu estoque, garantindo que todos os produtos estejam disponíveis para entrega ao consumidor quando demandados, porém sem sobras e perdas.
O controle de estoque é um investimento de grande relevância. Uma empresa pode sofrer grandes prejuízos caso esse processo não seja gerido de forma correta. Por isso, a gestão de estoque merece atenção e cuidados para evitar os erros mais comuns desse setor e, assim, impedir os desajustes de operacionalidade que podem ocasionar até mesmo a perda de clientes, quando faltam produtos estocados.
Apesar de não serem idênticos, conceitos como “armazenagem” e “estocagem” são muito confundidos, mesmo por empreendedores mais experientes. Isso não é um equívoco tão grave, já que, realmente, os dois termos parecem apontar para uma coisa só.
Você já parou para pensar o quanto conhecer os tipos de armazéns existentes ajudam em seu negócio? O processo de logística é extremamente importante para o pleno funcionamento de sua empresa. Se há algum problema, provavelmente as outras áreas integradas à logística também serão afetadas e comprometerão toda a sua receita.
Todos os processos se desenvolvem com o tempo, novas tecnologias são implementadas e resultados são aprimorados. De modo geral, as inovações são positivas e proveem produtos mais modernos. O mesmo argumento pode ser utilizado para descrever a evolução da armazenagem.
A expressão centro de distribuição tornou-se corrente entre as empresas, na área de logística. Mas, certamente, ainda existem dúvidas sobre seu verdadeiro conceito e importância para a operacionalidade de uma empresa.
Na gestão de operações em que devemos gerenciar nossos próprios estoques e níveis de inventário, sejam eles matérias-primas, materiais, peças sobressalentes, produtos em processo e / ou produtos acabados, etc., temos pressões constantes e opostas sobre o nível ótimo do inventário e sua magnitude. , o que devemos saber.
Para aplicar este método, antes de implementá-lo e para minimizar os riscos, é necessário conhecer a demanda por consumo, mesmo que seja sazonal, para manter bons canais de transporte e fornecedores confiáveis no fornecimento.
Você sabia que gerenciar a logística do seu negócio deveria ser uma das suas maiores preocupações? Isso porque essa gestão é responsável por garantir que os clientes tenham suas necessidades atendidas do jeito certo e no momento adequado.
Apesar de não serem idênticos, conceitos como “armazenagem” e “estocagem” são muito confundidos, mesmo por empreendedores mais experientes. Isso não é um equívoco tão grave, já que, realmente, os dois termos parecem apontar para uma coisa só.